Projeto Baixo Rio debaterá paisagem carioca

UniCarioca sediará debate sobre a paisagem do Rio de Janeiro

Com o tema “Baixo Rio: Visão 2020, Amanhã Agora”, oficina conta com a participação de especialistas de várias universidades e tem entrada franca

No próximo sábado, 12 de maio, a partir das 9h, a UniCarioca, Unidade Rio Comprido, será palco da oficina “Visão 2020, Amanhã Agora” do Projeto Baixo Rio que é coordenado pelo arquiteto urbanista Guto Santos, onde serão abordadas questões fundamentais para uma retomada das paisagens cariocas destruídas pelo processo de urbanização do passado. No segundo momento a oficina seguirá com diálogo aberto com os participantes, propondo estratégias para a reconstrução coletiva desses espaços marginalizados, tendo como foco a Avenida Paulo de Frontin.

O evento, que contará com a participação de especialistas em Mobilidade Urbana, Paisagismo Ecológico, Segurança e Sistemas de Encontros, além dos contextos históricos e atuais, tem entrada franca, porém os interessados deverão fazer suas inscrições, com antecedência, pelo endereço eletrônico contato@projetobaixorio.com.br. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados após o encontro.

Segundo os organizadores, a oficina estará de portas abertas para receber arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas, decoradores e estudantes que tenham predileção pelo tema. “A UniCarioca está bem orgulhosa de sediar o projeto Baixo Rio, pois teremos o privilégio de pensarmos, juntos, em algumas soluções para nossa cidade, no tocante de sua infraestrutura. Acreditamos na troca de ideias para a inovação, especialmente quando reunimos especialistas de várias áreas do conhecimento para debater e contribuir com uma análise crítica e progressiva na construção de projetos para uma cidade cada vez mais inclusiva e potencializadora.”, afirma Max Damas, pró-reitor acadêmico da UniCarioca.

A Unidade Rio Comprido da UniCarioca fica na Avenida Paulo de Frontin, 568. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2563-1919.

SERVIÇO:
Evento: Projeto Baixo Rio “Visão 2020 – Amanhã Agora”
Local: Avenida Paulo de Frontin, 568 – Rio Comprido
Data: 12 de maio – sábado
Horário: 9h
Inscrições: contato@projetobaixorio.com.br
ENTRADA FRANCA

Mais informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 3461-4616

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Projeto Baixo Rio debaterá paisagem carioca" 10 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894161/projeto-baixo-rio-debatera-paisagem-carioca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.